quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PORQUE AQUI É MEU LUGAR

Yeeees! Quer dizer, Siiiim! Estou no Rio. Aliás, faz tempo mas só agora resolvi postar no blog. E não vou enganar não, mas se a primeira impressão realmente é a que fica, o Rio de Janeiro perderia milhares de turistas em apenas minutos após a saída do aeroporto. E eu não tô falando aqui de bala perdida, mas a linha amarela é um dos lugares mais feios e fedorentos pelo qual eu já passei. E como meu primeiro contato com o Rio, depois de quase 6 meses fora, foi exatamente o lugar supracitado, me assustei. Olhando pela janela do carro, soltei um "Nossa, tinha esquecido como minha cidade é pobre!" e fiquei triste com o que meus ouvidos tinham acabado de ouvir da minha própria boca.

Ah! Falando em linha amarela, não pude deixar de reparar naquelas novas "barreiras acústicas para proteger os moradores do barulho infernal causado pelos carros". Tá bem Eduardo Paes, se quiser tapar o sol com a peneira ou, mais especificamente, tapar a pobreza com murinhos é melhor arrumar outra desculpa porque nessa ninguém caiu. Mesmo sendo brasileiro e sofrendo para ter alguma educação, já que alguns milhões de reais que poderiam ser investidos nisso, foram para a construção dos muros, lógico.


Pois bem, teve a Copa. Torci muito. Bebi mais. Foi divertido, mas perdemos. E sinceramente, foi bom porque tava doida pro Brasil voltar a funcionar ou, pelo menos, tentar funcionar. Agora é "back to reality" total: faculdade, trabalho e socialzinha quando tiver tempo.

O que eu quero dizer é que tô feliz de ter voltado. Apesar de já ter experimentado os contras de ser carioca, como por exemplo ficar com torcicolo depois de pegar a van lotada ou sofrer uma tentativa de roubo na lapa numa sexta, vale muito a pena os prós. Sim, porque nada no mundo paga praia com sol, samba ao vivo, cerveja gelada e boas companhias no mesmo dia.
E... não conta pra ninguém, mas melhor que acordar com neve na janela, é acordar com sua mãe te dando Toddynho na cama. E isso, meus caros, é privilégio para poucos!

0 comentários :